A medicina mais antiga do mundo

Fitoterapia

A Fitoterapia é o uso das plantas medicinais para fins curativos. Na natureza podemos encontrar estes remédios naturais eficazes e não agressivos para o organismo recuperar a saúde.

Na Fitoterapia ocidental os produtos são prescritos em função das propriedades que os seus princípios ativos têm para tratar determinado sintoma. Assim, há plantas com propriedades digestivas, analgésicas, anti-inflamatórias, sedativas, diuréticas, circulatórias, etc. É um tratamento meramente sintomático.

Na Fitoterapia chinesa a prescrição é feita com base num diagnóstico diferencial, completo e individual, enquadrando o sintoma num quadro clínico e tratando-o, não isoladamente, mas ao mesmo tempo que é tratada a causa da sua manifestação.

Na Medicina Chinesa tratamos a pessoa e não a doença. Existem muitos produtos e milhares de combinações possíveis à base de plantas e minerais para tratar muitos dos sintomas comuns.

Estes fármacos naturais são feitos em laboratórios especializados que têm certificado de controlo de qualidade de acordo com as normas europeias.

Problemas relacionados

Marque a sua consulta

3 + 9 =

Receba novidades sobre futuras campanhas e promoções

Avenida Miguel Bombarda nº1, 6º D
1000-207 Lisboa

geral@doutorachinesa.pt

914 419 151